CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS (CARLOS VASCONCELOS)
PRESENTE
VEREADOR(A)
JOSE AUGUSTO BEZERRA (ZÉ AUGUSTO)
PRESENTE
VEREADOR(A)
JOSE EDSON DE LIRA (TOM DA CANINANA)
PRESENTE
VEREADOR(A)
LUIZA AMELIA DE ARAUJO ARCANJO (PROFESSORA LUÍZA)
PRESENTE
VEREADOR(A)
MARCIO GLEI MARANHAO (MÁRCIO MARANHÃO)
PRESENTE
VEREADOR(A)
TERLIA MARIA OLIVEIRA LEORNE (TÉRLIA LEORNE)
PRESENTE
PRESENTE(S) = 11
AUSENTE(S) = 0
LICENÇA = 0
Mais informações da chamada
Nome: FRANCISCO REGIS CARVALHO
Cargo: PRESIDENTE
Chamada: PRESENTE
Mais informações da chamada
Nome: JOAO BATISTA MAGALHAES
Cargo: VICE-PRESIDENTE
Chamada: PRESENTE
Mais informações da chamada
Nome: RAIMUNDO AURIMAR DE OLIVEIRA
Cargo: 1º SECRETÁRIO
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Disse que devemos entender as dificuldades que todos os municípios passam na área da saúde. Falou que em meio as polêmicas e decisões, sua pessoa gostaria de deixar claro que o seu apoio a gestão continua. Explicou que sua pessoa não pode trabalhar separado da administração, pois não tem estrutura para tal. Ressaltou que acontecendo uma ruptura, o sr. Prefeito e sua pessoa não irão perder nada, mas sim o povo morrinhense que deixará de ser ajudado. Falou que busca sempre fazer o seu papel na medida do possível. Disse que se for reeleito continuará com o seu trabalho e se não, dará prosseguimento na sua vida com suas responsabilidades. Falou que temos nossas falhas e isso é normal, principalmente dentro da política. Falou que as críticas são normais e devemos respeitar, pois é direito de cada se expressar da forma que quiser. Argumentou que a decisão do Sr. Presidente lançar sua pré-candidatura deve ser respeitada e que a responsabilidade dessa decisão é unicamente dele. Falou que se preocupa com decisões erradas, pois elas podem afetar muitas pessoas próximas de nós. Ressaltou que sua pessoa sabe reclamar quando a gestão comete um erro, porém sabe também elogiar quando se acerta. Desejou um bom feriado a todos.
Mais informações da chamada
Nome: ANTONIO RODRIGUES DE SOUZA
Cargo: 2º SECRETÁRIO
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Parabenizou ao sr. Prefeito juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura por conseguirem junto a CAGECE os canos para ampliação do sistema de abastecimento d’água da Sede do município e do Distrito de Sítio Alegre. Disse que a encanação para o sistema de abastecimento d’água da localidade de Junco Manso está chegando na segunda feira. Falou que esteve com o sr. Prefeito na reforma do Hospital Municipal e foram também até a localidade de Bom Jardim visitar uma escola abandonada pela gestão anterior. Disse que o prédio está ficando muito bonito e que seria importante a visita dos vereadores de oposição e dos quinze prefeitos no local. Falou que tem os seus problemas na área da saúde, porém o sr. Prefeito é tão bom que sua pessoa se sente à vontade para desabafar e não ir para a forca. Questionou se a oposição lembra quem era o antecessor da Secretária Neném do Elói na gestão passada e porque houve a troca se a saúde era 100%. Falou que as trocas são necessárias no jogo político. Falou sobre o sofrimento que passou na gestão passada em relação a saúde. Disse que para um determinado paciente conseguir uma cirurgia na gestão passada, lhe foi imposta a condição de votar para o lado da gestão e questionou se essa situação já aconteceu a mando de Carlos Bruno. Disse que a campanha está chegando, podem vir mil candidatos e podemos escolher o que está cuidando bem da nossa gente. Falou que a saúde tem suas falhas, porém pediu que as pessoas comparem o relatório de exames realizados nessa gestão e na anterior. Citou casos de demora nos resultados ou falta de exames na gestão passada e que muitas vezes o sr. Airton Bruno o ajudou para que pacientes não morressem esperando. Disse que é obrigação do sr. Prefeito abastecer o hospital com os medicamentos necessários, porém os CAFS são de responsabilidade do Governo do Estado. Ressaltou que a culpa não é do Prefeito e sim do Governador Camilo Santana do PT que não está fornecendo os medicamentos para os municípios. Argumentou que os vereadores de oposição sabem disso, porém não podem dizem senão são chamados a atenção pelo chefe do partido. Falou que o nosso Prefeito recebeu o município com todas as praças quebradas. Questionou onde está os quatro milhões de reais da ponte grande deixados pelo ex-prefeito. Asseverou que podem vir dez candidatos, mas o homem é Carlos Bruno.
Mais informações da chamada
Nome: AUGUSTO CEZAR DE BARROS
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Disse que sua pessoa prefere manter a venda nos olhos, pois do contrário teria dado continuidade a uma situação constrangedora nesta Casa. Ressaltou que se essa mesma situação fosse contra sua pessoa, a oposição certamente teria agido. Argumentou que muito se fala em convidar Secretários a esta Casa e lembrou que na gestão passada sua pessoa solicitava a vinda de determinado Secretário, era aprovado pelos colegas vereadores, porém nunca nenhum deles compareceu. Falou que hoje é necessário apenas um convite e todos se prontificam. Disse que esse barulho sobre dois Morrinhos não é necessário, pois as eleições estão vindo e o povo irá escolher quem fica e quem sai. Disse que é muito desagradável um babaca em uma emissora de rádio usar palavrão com um vereador. Ressaltou que jamais uma pessoa como essa terá a oportunidade de estar perto de sua pessoa, pois o mesmo é um ladrão sem vergonha. Explicou que para conhecer melhor esse sujeito basta citar as palavras-chave “xeque ou caminho” ou perguntar ao padre de Caucaia, pois ele sabe quem é esse vagabundo. Falou que as vezes perdemos o controle das palavras nesta tribuna devido a um canalha usar um termo pessoal para atingir a nossa mãe. Falou que temos uma preocupação muito maior em cuidar bem do nosso povo e do nosso município.
Mais informações da chamada
Nome: CARLOS ALBERTO DE VASCONCELOS
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Mais informações da chamada
Nome: JOSE AUGUSTO BEZERRA
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Referiu-se a vereadora Luíza Amélia afirmando que a área da saúde em nosso município está muito boa. Falou que a Secretaria disponibiliza veículos para transportar os pacientes todos os dias. Explicou que o sr. Prefeito tem obrigação de repassar a cota de 16% para a compra de medicamentos, sendo que ele está repassando 32%, ou seja, ele está investindo a mais para que não falte. Explicou também que o Governo do Estado não está cumprindo o seu papel, pois a Prefeitura está pagando pelos medicamentos e os mesmos não estão vindo. Disse que o sr. Prefeito não tem culpa, pois é o Governo do Estado quem não está assumindo com seus compromissos. Explicou que é culpa do sr. Prefeito se faltar medicamento no hospital municipal. Falou que tem certeza que o sr. Prefeito atenderá bem aos vereadores da oposição se os mesmos precisarem. Ressaltou que sua pessoa foi muito mal atendida durante os oito anos da gestão passada por ser adversário. Argumentou que não faz política com casos de saúde, pois esse é um direito de todos. Ressaltou que na gestão passada não era assim, pois a pessoa deveria ir fardada de vermelho para ser atendida. Citou casos de perseguição a funcionários públicos na gestão passada. Falou que sofreu muito no começo de sua trajetória política, inclusive com casos de racismo. Ressaltou que mesmo sem dinheiro foi eleito e conquistou o amor do povo devido ao trabalho que vem desempenhando na área da saúde.
Mais informações da chamada
Nome: JOSE EDSON DE LIRA
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Disse que na última sessão, uma palavra ficou na sua cabeça. Ressaltou que muitos talvez não saibam o que significa strip-tease político, porém sua pessoa não concorda com o colega vereador de que estejamos fazendo isso na tribuna. Falou que nós subimos a esta tribuna para trazer as reivindicações do povo e defender os seus direitos. Argumentou que faz o que gosta e nunca ajudou uma pessoa de má vontade. Disse que a saúde do município de Morrinhos não está boa e a prova disso é que o Secretário Municipal de Saúde foi demitido. Falou que nós batalhamos no dia a dia e estamos ajudando a população o máximo possível. Ressaltou que não tem como agradar a todos, mas estamos nos esforçando da melhor maneira possível. Falou que na ausência de atendimento, a pessoa tem que recorrer a um vereador apadrinhado para conseguir uma cirurgia. Disse que a saúde custa muito caro e é a coisa mais preciosa que temos. Falou que faz saúde porque gosta e sem pensar em política, pois já gostava de ajudar muito antes de entrar na vida pública. Disse que a administração não está boa para o povo morrinhense. Falou sobre a problemática das estradas do nosso município e pediu em nome da população o conserto das mesmas. Falou que o município conta com maquinário para isso. Ressaltou que sua pessoa seria o único a parabenizar a gestão se tivesse motivos para tal. Desejou um bom feriado a todos.
Mais informações da chamada
Nome: LUIZA AMELIA DE ARAUJO ARCANJO
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Disse que as discussões políticas são importantes para que todos vejam, discutam e entendam o que é melhor para a população. Disse que nós como representantes do povo estamos fazendo justamente isso, sempre lutando por melhorias para o nosso município. Falou que estamos em nome de um partido que fala dos trabalhadores e que luta por uma classe que merece um melhor tratamento. Ressaltou que não estamos atrás de confusão, e que é nosso papel cobrar por uma saúde e uma educação de qualidade para Morrinhos. Disse falamos isso porque somos muito procurados por pessoas que não são atendidas devidamente na Secretaria Municipal de Saúde. Falou que vê os vereadores de situação elogiar a saúde e questionou se estamos vivendo em dois Morrinhos. Questionou também porque tem pessoas que vão em busca de exames ou medicamentos e não conseguem e outras são apoiadas e beneficiadas pela gestão. Parabenizou ao vereador José Augusto por ter essa oportunidade na Secretaria Municipal de Saúde, pois 90% da população morrinhense não tem o acesso ou os benefícios que o colega vereador está recebendo. Disse que o ex-prefeito não fazia acepção de pessoas, pois todos eram atendidos. Disse que é bom tirar a venda dos olhos, procurar analisar e se certificar. Disse que as ruas estão cheias de lixo e que sua pessoa é muito questionada sobre o término dessas praças. Questionou onde está a obra do calçadão Beira-Rio. Falou que sua pessoa gostaria que o Secretário responsável viesse a esta Casa para explicar o motivo dessas obras não serem terminadas, pois já se passaram três anos. Disse que brigas não levam a nada, mas sim refletir e buscar o melhor para o nosso município. Desejou um bom feriado a todos.
Mais informações da chamada
Nome: MARCIO GLEI MARANHAO
Cargo: VEREADOR(A)
Chamada: PRESENTE
Tribuna principal: Disse que vemos na realidade o estado de abandono que se encontra o nosso município começando pelo sucateamento dos transportes escolares. Ressaltou que vemos o descaso na área da saúde e que poderíamos passar a noite citando exemplos sobre isso. Citou alguns casos de negligência na área da saúde. Falou que Morrinhos está agonizando em todas as áreas. Explicou que o Hospital de Morrinhos está sendo reformado graças a uma verba parlamentar deixada por um Senador do PT e pelo ex-prefeito. Argumentou que os ônibus escolares, o maquinário pesado, dentre outras coisas foram deixados pela gestão do PT. Ressaltou que temos um gestor tão fraco que até o Sr. Presidente o abandonou e lançou sua pré-candidatura. Disse que temos um Prefeito acovardado e que dependendo do número de candidatos a prefeito, ele poderá ficar em terceiro ou em quarto lugar. Falou que observa muitas brigas internas no grupo do prefeito e que uma cirurgia de R$ 1.000,00 foi negada a um vereador da própria situação. Disse que não adianta tentar tapar o sol com a peneira, dizendo que está tudo bom e bonito. Argumentou que as deficiências em uma gestão são normais, porém esta gestão é um absurdo, pois nada funciona. Disse que gostaria que os morrinhenses fossem bem cuidados, mas essa não é a realidade que vemos e não podemos defender o indefensável. Disse que somos muito procurados devido a falta de compromisso dessa gestão com as pessoas, principalmente na área da saúde. Disse que ontem aconteceu uma barbárie que foi a sentença de uma Juíza contra o ex-presidente Lula em relação ao sítio de Atibaia. Argumentou que a Juíza sentenciou Lula erroneamente fazendo uma cola pelo documento que veio da Promotoria e que o TRF-4 analisou e anulou a sentença. Disse que nós vemos a aclamação do povo pobre pela volta de Lula. Desejou um bom feriado a todos.
O Portal do(a) Câmara Municipal de Morrinhos utiliza cookies para melhorar a sua experiência,
de acordo com a nossa Política de Privacidade,
ao continuar navegando, você concorda com estas condições.