img

BATISTA DO CITIUS PARK

Nome: JOÃO BATISTA MAGALHÃES
Cargo: 2º SECRETÁRIO
Nascimento: 23/06/1964
Naturalidade: MORRINHOS
citiuspark@hotmail.com

RANKING DA LEGISLATURA ATUAL

Quantidade de 34 matérias, representando 18,99%
Presente em 20 sessões, representando 83,33%

Quantidade de matérias subscritas pelo vereador: 0

Dados atualizados em: 25/11/2022

Últimas matérias vinculadas
Mais matérias vinculadas a este vereador(a)
Sessões presentes
Todas as sessões
Informações dos mandatos
Cargo Vinculo Legislatura Data Início Data Fim
VICE-PRESIDENTE MESA DIRETORA LEGISLATURA (2017 - 2020) 01/01/2017 31/12/2020
Filiação partidária
Data Inicio Data Fim Sigla Partido
01/01/2021 PSDB PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA

Biografia

João Batista Magalhães, nascido em 23 de Junho de 1964 no Distrito de Sítio Alegre no Município de Morrinhos Ceará. Segundo filho de uma família de 8 irmãos, sendo 3 homens e 5 mulheres. Tendo como patriarca João Augusto Magalhães e matriarca Brígida Glória Bezerra Magalhães. João Batista vem de uma família tradicional e de grande influência, onde deste cedo embrenhou-se no campo políticos do município e tendo grandes participações nos pleitos eleitorais e em especial no Distrito de Sítio Alegre. Seu pai, João Augusto Magalhães foi um dos primeiros da família a se lançar candidato à cargo eletivo, onde foi eleito vereador por duas legislaturas e tornando-se presidente da Câmara Municipal de Morrinhos no período de 1975 à 1976. Além de ser Sobrinho do saudoso “in memória” de Jonas Roberto Magalhães ex-prefeito de Morrinhos por duas Legislaturas.
No ano de 1982, João Batista junto com seis pais e irmão deixou o Distrito de Sítio Alegre e foi residir na Cidade de Fortaleza Capita do Ceará, onde lá montou um pequeno comércio varejista. Anos depois e com a aposentadoria do pai, o jovem João Batista assumiu a frente dos negócios da família, onde em pouco tempo o comércio prosperou bastante tornando um dos maiores do bairro.
João Batista é casado com Orisnalda da penha Magalhães e deste sólido relacionamento tiveram três filhos, Roberto, Augusto e Nandara Magalhães todos nascido em Sítio Alegre.
Em 2007, ainda morando em Fortaleza-ce, mas pensando em distrito de Sítio Alegre e com visão de empreendedor João Batista deu início à construção de um grande empreendimento na área de lazer e entretenimento o tão conhecido Cítius Park, no qual após três anos, teve a tão aguardada Inauguração em 04 de outubro de 2011.
Em 2010, já como grande comerciante e micro empresário, Batista do Cítius Park como passou carinhosamente a ser chamado, sentindo saudade de sua terra natal resolve voltar as suas raízes e lá inserir residência fixa.
Em 2016, após trinta anos envolvido na política Morrinhense, Batista do Cítius Park resolve lançar-se candidato a vereador no pleito eleitoral deste mesmo ano pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional) no qual é presidente municipal deste partido e sendo eleito o 2º mais bem votado do município de Morrinhos com uma surpreendente votação de 973 votos. Dispitou novamente as eleicões de 2020, desta vez filiado ao partido do PSDB no qual foi eleito para a legislatura de 2021 à 2024 com uma vortação de 859 votos.

Indicativo de proposições e matérias (Quantidade)

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito